Carta de Paulo aos Gálatas -Eunice

Carta de Paulo aos Gálatas -Eunice

Carta de Paulo aos Gálatas e Eunice (mãe de Timóteo) Gálatas 1-2

Resumo da História: A carta de Paulo às igrejas na Galácia Local: Império Romano; Galácia

Carta de Paulo aos Gálatas - Eunice (mãe de Timóteo)

[sm-youtube-subscribe]

Tempo:
30 dC Jesus crucificado e ressuscitado; Pentecostes; Espírito Santo chega
48 d.C. A “visita da fome” de Paulo a Jerusalém; Começa a Primeira Viagem Missionária
50 DC Concílio em Jerusalém; Início da Segunda Viagem Missionária; aproximado época da escrita de Gálatas.

Escrituras Sugeridas para Memorizar: Gálatas 1:4, 9; 2:20-21

Este episódio assume que Gálatas foi escrito por volta de 50 DC, embora muitos estudiosos acreditem que foi escrito alguns anos depois. A diferença na data pode ter algum impacto em como certas coisas na carta são interpretadas.

Durante a maior parte de sua primeira década de existência, o cristianismo foi essencialmente uma seita do judaísmo. Praticamente todos os cristãos eram judeus e continuavam a seguir as leis de Moisés da melhor maneira que podiam. Quando os não-judeus se tornaram cristãos, muitos dos judeus cristãos insistiram que eles também seguissem as leis de Moisés, incluindo a circuncisão dos homens;

O Conselho de Jerusalém

o Conselho de Jerusalém por volta de 49-50 DC concluiu que os cristãos não judeus não tinham que seguir as leis de Moisés. Em sua segunda viagem missionária, Paulo recebeu uma carta do conselho mostrando sua conclusão.

Esses cristãos judeus, também chamados de “judaizantes”, optaram por não ir em silêncio. Alguns deles continuaram a empurrar o assunto na sua totalidade, enquanto outros escolheram ensinar outros preceitos além do Evangelho que Paulo ensinou. Falsos mestres, incluindo os judaizantes, atormentariam Paulo durante todo o seu ministério. Eles não apenas ensinaram coisas em oposição ao Evangelho, mas também desafiaram continuamente a autoridade de Paulo para determinar quais mensagens deveriam ser ensinadas.

Cristãos não judeus eram novos crentes, o Novo Testamento ainda não tinha sido escrito, e os não judeus tinham pouco conhecimento do Antigo Testamento, então muitas das cartas de Paulo contêm muito sobre a defesa de Paulo de sua autoridade como apóstolo, condenação para aqueles que estão em oposição a ele, e declarações sobre a natureza do Evangelho.

Gálatas é escrito para as igrejas da Galácia, a maioria das quais Paulo e Barnabé começaram na sua primeira viagem missionária. Deve ter sido terrivelmente decepcionante para Paulo que essas igrejas questionassem sua autoridade e seus ensinos. A maior parte dos dois primeiros capítulos de Gálatas sõ gastos defendendo e estabelecendo a sua autoridade e ensinamentos. Os famosos versículos de Gálatas 2: 19-21 funcionam como uma transição para outros capítulos que contêm alguns dos ensinamentos mais perspicazes de Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *