Warning: Undefined array key "sm_dark_theme" in /home3/web4christ/public_html/wp-content/plugins/easy-youtube-subscribe/includes/sm-youtube-subscription-shortcode.php on line 229
Quando da Primeira viagem missionária de Paulo e Barnabé passaram-se cerca de quinze anos após a ressurreição de Jesus antes que os cristãos fizessem um esforço determinado e organizado para levar o Evangelho aos grupos étnicos que não os judeus, um empreendimento frequentemente chamado de Primeira Viagem Missionária. Este foi possivelmente o primeiro grande esforço de qualquer religião para encontrar seguidores entre diferentes grupos étnicos e culturas no Império Romano.
Depois que Barnabé e Paulo levaram uma oferta de socorro da igreja em Antioquia para a igreja em Jerusalém, eles voltaram para Antioquia e trouxeram com eles João Marcos, um parente de Barnabé.
O Espírito Santo conduziu a igreja de Antioquia a escolher Barnabé e Paulo para uma obra especial. A igreja fez isso e colocou as mãos sobre eles depois da oração e do jejum. Eles provavelmente não sabiam para onde a igreja os estava enviando, apenas que deveriam ser enviados.
Logo, Barnabé, Paulo e João Marcos estavam a caminho de Chipre, a primeira paragem da Primeira Viagem Missionária. Barnabé provavelmente estava bastante familiarizado com a ilha, já que era de lá.
O padrão de evangelização definido por Paulo e Barnabé
Eles estabeleceram um padrão que seguiriam por muitos anos: compartilhar o Evangelho primeiro com os judeus, depois com os gentios. Esse padrão também permitiu que eles se dirigissem aos tementes a Deus, pessoas que conheciam a Deus por permanecerem nas sinagogas, mas que não estavam dispostas a se converter ao judaísmo.
Depois de atravessar a ilha de Chipre, os três homens navegaram para o norte, para a atual Turquia, onde João Marcos escolheu abandonar os outros dois e voltar para Jerusalém. Isso provaria ser um evento importante.
Paulo e Barnabé continuaram no continente da Turquia, onde compartilharam o Evangelho em muitos lugares e estabeleceram muitas igrejas. Seu sucesso mostrou que Deus abençoou seus esforços para compartilhar o Evangelho com pessoas não-judias. Com essas boas novas, eles voltaram a Antioquia para descobrir o que o Espírito Santo queria que eles fizessem a seguir.