Primeira Carta de Paulo aos Tessalonicenses

Primeira Carta de Paulo aos Tessalonicenses

Warning: Undefined array key "sm_dark_theme" in /home3/web4christ/public_html/wp-content/plugins/easy-youtube-subscribe/includes/sm-youtube-subscription-shortcode.php on line 229

Primeira Carta de Paulo aos Tessalonicenses Narrador: Silas

A igreja em Tessalónica foi estabelecida na Segunda Viagem Missionária pelo Apóstolo Paulo e Silas. É possível que Timóteo estivesse com eles naquela viagem enquanto estavam em Tessalónica, o que explicaria porque os três são citados como remetentes da carta conhecida como Primeira Tessalonicenses, embora seja provável que Paulo seja o autor da maior parte dela.

Primeira Carta do Apostolo Paulo aos Tessalonicenses  - Silas

Esta é a primeira das cartas de Paulo escrita para uma igreja na Macedônia ou Grécia e possivelmente a primeira escrita para uma igreja composta principalmente por não-judeus.

Paulo também conhecia pessoalmente a maioria das pessoas na igreja e estava familiarizado com os seus costumes.
O primeiro capítulo está cheio de elogios e encorajamento para os membros desta jovem igreja, que existe há apenas dois ou três anos.

O segundo capítulo é um lembrete da maneira como Paulo viveu impecavelmente entre eles e como ele lhes ensinou o verdadeiro evangelho. No final do segundo capítulo, você pode imaginar que os tessalonicenses pensavam que eram verdadeiramente “simpáticos” com Paulo, Silas e Timóteo.

No terceiro capítulo, Paulo começa a revelar que eles já haviam enviado Timóteo de volta aos tessalonicenses por duas razões: para os encorajar, e descobrir como eles estavam resistindo à perseguição e a outras tentações. Ele lhes assegura que Timóteo trouxe um relatório muito bom daquela viagem. No entanto, Paulo também sugere que ainda faltam alguns aspectos na sua fé, e deixa um pouco de informação de que Jesus voltará com os seus santos.

O capítulo quatro dá instruções sobre como viver uma vida santa. Alguns deles soam tolos aos ouvidos modernos porque parecem tão óbvios, mas muitos dos tessalonicenses cresceram com coisas como embriaguez e imoralidade sexual, consideradas comportamentos normais e aceitáveis. Paulo estava tentando mudar os seus padrões.

Grande parte do restante desta carta discute eventos futuros da segunda vinda de Jesus. Esse assunto parece tê-los cativado tanto que muitos pararam de trabalhar na expectativa de que o Senhor voltasse rapidamente.
Paulo tenta informá-los sobre o assunto para que se comportem como deveriam. Como ele escreveu para eles novamente, podemos concluir que seus resultados foram irregulares.

Primeira Carta de Paulo aos Tessalonicenses Narrador: Silas
Local: Império Romano; Macedônia, Tessalônica
Tempo:
30 dC Jesus crucificado e ressuscitado; Pentecostes; Descida do Espírito Santo
48 d.C. A “visita da fome” de Paulo a Jerusalém; Começa a Primeira Viagem Missionária
50 DC Concílio em Jerusalém; Início da Segunda Viagem Missionária.
51 d.C. Escrita de Primeira e Segunda Tessalonicenses

Visite-nos e subscreva o Canal no Youtube. Obrigado

Escrituras Sugeridas: 1 Tess. 1:4; 4:3-4, 7, 11-12, 15-17; 5:16-19

Spread the Jesus Love